Novembro

Contando já com 54 inscritos no torneio escada do CTPL o mês de Novembro alcançou, apesar da chuva, a estimável marca de 51 jogos.

Os jogadores mais activos e premiados com uma lata de bola são:

 Mateus Almeida:    6 jogos 
 Miguel Andrade: 6 jogos

(consulte aqui a lista completa)

O mês de Novembro assistiu a alguma acalmia no topo da classificação, tendo a liderança alternado entre João Pedro Godinho e Paulo Nogueira dos Santos.

Assim, no final do segundo mês de torneio, a classificação dos três primeiros ficou assim ordenada:

Paulo Nogueira dos Santos  630
João Pedro Godinho        
605

André Cochel                
586

A subida do mês foi protagonizada por Gilberto Cabaço que, com uma vitória sobre Isidro Correia, saltou 26 posições subindo do 41º lugar para o 15º lugar. Destaque igualmente para os “saltos” do regressado Ricardo Enguiça (36º para 18º), de Luís Rodrigues (53º para 38º) e de João Gomes (19º para 7º).

Apesar da menor quantidade de jogos comparativamente aos meses anteriores o mês de Novembro, ainda assim, assistiu a muitos jogos equilibrados, sendo de realçar as seguintes 3 partidas:

Jorge Jesus – Mateus Almeida

6-4; 5-7; 1-0

José Luís Boteta – Luís Cunha

6-2; 4-6; 1-0

Paulo Silva – José Roque

4-6; 6-3; 1-0

O segundo mês do torneio escada assistiu ainda a 2 jogadores alcançarem marcas de jogos históricas; parabéns a Miguel Andrade e a João Ramires que atingiram a extraordinária marca de 500 jogos.

Assim, na lista dos jogadores com maior número de jogos na rede CTPL, Miguel Andrade ocupa a 2ª posição e João Ramires a 3ª posição.

Gostaríamos ainda de dar as boas vindas a Javier Calderón mais um novo participante nos torneios escada do CTPL.

 

Nível Calculado

Um das características mais interessantes oferecidas pela plataforma da Global Tennis Network consiste no nível calculado. Este parâmetro dá uma boa indicação do nível de forma do atleta, sendo tanto mais fiável quanto mais jogos o jogador efectuar. Como curiosidade é apresentada nas tabelas abaixo a classificação, com um grau de precisão de 50%, dos 20 primeiros jogadores e jogadoras da rede do CTPL.

Nov man calculated level  Nov woman calculated level