No fim de semana de 6 e 7 de Julho, teve lugar o habitual Masters do Torneio Escada a fechar mais uma época de assinalável sucesso. O Torneio contou com a presença da maioria dos 16 jogadores mais bem classificados da fase regular do torneio.
O torneio foi fértil em jogos disputados culminando numa excelente final onde, um João Pedro Godinho, algo afectado por uma lesão, demonstrou um grande espirito de sacrifício ao levar de vencida Jorge Jesus, que fez um excelente Masters, por 6-0 e 6-4. A final teve honras de arbitragem de Mateus Almeida que com a sua experiência e competência ajudou a elevar o nível da final.
Assim após os resultados do Masters o pódio do Torneio Escada CTPL 2018/2019 ficou assim ordenado:
1º João Pedro Godinho
2º Ricardo Medeiros
3º Fábio Vitório
Classificação Geral do Torneio Escada 2018/2019
Paralelamente ao torneio Masters teve lugar um torneio social, em moldes inovadores, que contou com grande adesão. A final opôs André Cochel a Hugo Gamaliel com vitória do primeiro por 4-2 e 4-2.
A jornada do fim de semana teve o seu ponto alto no almoço-convívio onde foram igualmente distribuídos os vários prémios.
Assim foram atribuídos os prémios relativos aos três primeiros classificados do torneio escada:
O vencedor, André Cochel, e o finalista do Torneio Social, Hugo Gamaliel, também foram distinguidos:
O prémio Vasco Marques, jogador com mais jogos disputados na época regular, foi para o jogador Vasco Marques que, com a extraordinária marca de 150 jogos disputador, foi o grande vencedor.
O prémio “Fair-Play” foi atribuído, na presente edição, ao atleta João Ramires, que ao longo dos anos tem revelado um excelente desportivismo, contribuindo assim para o excelente ambiente que impera no mais antigo Torneio Escada Nacional da plataforma GTN.
O recém-criado Prémio Revelação foi atribuído a Mateus Almeida que, apesar de só se ter inscrito já no decorrer da segunda metade do torneio, rapidamente alcançou a boa forma, conseguindo alguns resultados surpreendentes que o guindaram a uma posição final bem dentro do top16.
O recém-criado prémio “Ideia do Ano” foi atribuído ao jogador José Roque, que com a sua iniciativa da criação do grupo Juventude CTPaço Lumiar dinamizou e elevou ainda mais o espirito de união dos participantes do torneio.
Os dez primeiros classificados do torneio escada, João Pedro Godinho, Ricardo Medeiros, Fábio Vitório, Miguel Andrade, Paulo Nogueira dos Santos, João Tiago Morais Antunes, João Pagaime, Vasco Marques, Isidro Correia e Rogério Franco foram brindados com uma garrafa de vinho tinto Terrassus.
Os dez jogadores com mais jogos disputados, Vasco Marques, João Ramires, Fábio Vitório, Miguel Andrade, Jorge Jesus, João Pagaime, Rui Vieira, Isidro Correia, João Pedro Godinho e Paulo Pinto da Luz foram premiados com um vale oferta da Tennis Warehouse Europe.
Por último foram também sorteados vários prémios aos presentes.
O CTPL gostaria ainda de deixar um agradecimento muito especial ao responsável pelo torneio escada, Frederico Anão, pela excelente organização do Masters e do Torneio Social.
Aceda aqui a todas as fotos do evento!!
Obrigado a todos!