Clube representado em Braga!

Nos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2010, realizou-se o Open de Braga que contou com a participação de 2 jogadores da equipa de seniores do CTPL: Daniel Flores Marques e de João Faria.

Entre 40 atletas inscritos, João Faria não teve sorte no sorteio, tendo defrontado na 1º ronda Alexandre Silva, que acabaria por vencer o torneio.

Já Daniel Flores Marques conseguiu levar a melhor frente à forte oposição, e neste seu regresso à competição oficial conseguiu chegar à final do torneio, onde defrontou o "carrasco" de João Faria.

img_2181.jpg

Pelo caminho ficam o resultados vitoriosos:

1ª Ronda - Daniel F. Marques vs Fernando Pinho (Ranking 80) - 61 60
2ª Ronda - Daniel F. Marques vs Hugo Sousa (Ranking 236) - 61 60
1/4 Final - Daniel F. Marques vs Eduardo Von Halfe (Ranking 152) - 61 60
1/2 Final - Daniel F. Marques vs Duarte Costa (Ranking 63) - 60 76(5) 
Final - Daniel F. Marques vs Alexandre Silva (Ranking 66) - 36 64 16

No final do torneio o jogador e treinador do CTPL confessou-nos: 
"Foi bom voltar a competir, depois de tantos anos sem fazer um torneio. O factor principal num torneio é de facto a preparação física, cerca de 3 jogos por dia, contra jogadores de excelentes níveis, exige uma capacidade de recuperação muscular muito elevada.

Ao longo da minha carreira desportiva, fiz muitos torneios, mas nunca tinha estado no Clube de Ténis de Braga. Este clube tem 4 campos descobertos e 4 cobertos sendo 2 desses de mini-ténis. Apercebi-me que o seu principal objectivo é a formação de jogadores, visto que têm 350 alunos.

Devido às dificuldades climatéricas os cobertos são a resposta imediata para a procura destes alunos que estão sempre cheios de aulas durante a semana.

O resultado desta formação é o orgulho do clube que actualmente têm 2 jogadores no top 6 nacional nos escalões de sub-14 e sub-16 sendo o Alexandre Silva um deles.

Quero agradecer a boa organização do torneio e dar os Parabéns ao Alexandre pela vitória."