Atleta participa num torneio internacional

IMG_3983.JPGA atleta do Clube Margarida Abreu esteve durante o decorrer da semana de 19 a 23 de Junho no Torneio Internacional Sub-14 em Portimão a contar para o calendário Europeu sendo acompanhada pelo seu treinador Daniel Flores Marques.

Este torneio teve a participação de jovens de muitos paises da Europa com predominância de atletas portugueses.

A Margarida no quadro de singulares entrou no quadro principal perdendo na 1ª ronda contra uma atleta russa por 61 61.

Depois de perder na 1ª ronda foi relegada para o quadro de consolação onde venceu na 1ª ronda do mesmo a atleta Carolina Lopes (Nº6 do ranking nacional) por 61 62. 

Entretanto fez par com a atleta Beatriz Godinho onde depois de passarem a 1ª ronda vencedo duas atletas estrangeiras por 75 75 chegaram aos 1/8 de final. Infelizmente a sua prestação foi prejudicada tanto nos pares como nos singulares devido a uma insolação solar que teve duarante o jogo de pares onde perderam por 64 76 e que devido ao extremo calor (34º) que se fez sentir no Algarve durante estes dias, acabou também por a afastar da prova de consolação de singulares.

Neste momento a sua condição física está completamente recuperada e em breve voltará a competir.

Força Margarida, muitos mais torneios virão!

Aproveitamos para informar alguns dos sintomas da insolação solar para que possa estar alerta sobre os mesmos, tanto ao fazer desporto como no decorrer do dia-a-dia.

Sintomas da Insolação Solar:

-Vómitos, dôr de cabeça, fadiga, confusão mental, perda de ânimo e até desmaio em caso extremo.

Para prevenir:

Beber antes, durante e depois muitos líquidos como água e bebidas isótonicas.

Lavar frequentemente a cara e a cabeça e usar um boné.

Se no decorrer de um jogo de ténis mesmo em competição alguns dos sintomas forem sentidos o atleta pode em qualquer momento ir á Casa de Banho ou chamar o Fisioterapeuta do torneio para ser assistido e verificar se está em condições de continuar a jogar.