I Torneio de Veteranos Parque das Nações

Paulo Nogueira dos Santos vence I Torneio de Veteranos Parque das Nações

Contingente do CTPL com participação muito positiva

Veteranos +35

Este escalão contou com a participação da mais recente “contratação” do CTPL, Mateus Almeida, que após perder na 1ª ronda, em dois equilibrados sets, atingiu a final na variante de pares ao lado de Stjin Lambrecht. A dupla só baqueou após três equilibrados sets por 5-7;7-6(1):10-7

O escalão de +35 contou ainda coma participação do “escadista” Nuno Gonçalves, que perdeu na 1ª ronda perante o cabeça de série número um e futuro vencedor da prova, Nuno Leal Faria.

Veteranos +45

A participação do CTPL neste escalão limitou-se a Hugo Gamaliel que, na 1ª ronda, não conseguiu levar de vencida o seu fortíssimo adversário.

O destaque, no entanto, vai para a brilhante prova do “escadista” Bernardo Figueiredo, que a jogar em casa, logrou atingir a final, perdendo com o atleta Stjin Lambrecht após uma equilibradíssima partida por 6-4;3-6:11-9.

Veteranos +55

Neste escalão a vitória foi brilhantemente alcançada pelo atleta do CTPL, Paulo Nogueira dos Santos, que na final levou a melhor Jorge Félix por 6-3 7-6(5).

Destaque ainda para Feliz Santos que, após as vitórias sobre o “escadista” Gonçalo Velez e Rui Azevedo, atingiu as meias-finais onde perdeu perante o seu colega do CTPL e futuro vencedor da prova.

O atleta João Ramires protagonizou igualmente um excelente torneio, só tendo sido travado nos quartos de final da prova, após um equilibrado “super tiebreak”.


Paulo Nogueira dos Santos vence torneio na Amadora

b_200_0_16777215_00_images_stories_documentos_torneios2020_Amadora_Torneio_Veteranos_B_2020_794_PauloNogueiraSantosAmadora1.jpeg

 

794 PauloNogueiraSantosAmadora1

O nosso atleta Paulo Nogueira dos Santos venceu o “Torneio de Veteranos B - 2020”, torneio oficial de nível B da F.P. Ténis, organizado pelo Clube de Ténis da Amadora entre 3 e 5/Jul.

O torneio decorreu nos courts de piso rápido do CT Amadora, com um excelente tempo, embora excessivamente quente.

Após passar as primeiras rondas, o Paulo defrontou e venceu nas meias-finais por 62 76(2) o atleta Eduardo Rabaço, do Carcavelos TC, que é o nº 12 do ranking nacional e era o cabeça de série (CS) nº 2 do torneio.

Na final, sob um sol de mais de 35º e num jogo extremamente equilibrado, o Paulo bateu por 63 36 11-9 o CS nº1 do torneio, Augusto Cabrita, que é simultaneamente o nº 8 do ranking da FPT.

 

O CTPL não teve outros representantes no torneio. No entanto o Paulo teve ainda oportunidade de fazer pares +45 na companhia do Bernardo Figueiredo, nosso colega do Torneio Escada, tendo estes perdido nos 4F, num jogo bem disputado, contra a dupla também nossa bem conhecida Henrique Pinto e Mário Cartaxo.

Esteve também presente o professor / treinador, da nossa equipa técnica Alexandre Sanches, no quadro +35, tendo sido finalista dessa prova individual e vencido a prova de pares na companhia de outro colega da Amadora.

A organização e instalações do CT Amadora foram impecáveis, apesar das circunstância muito limitativas atuais, com a pandemia covid-19 infelizmente ainda em curso.

O CTPL endereça os parabéns ao Paulo por mais esta vitória (bem como ao Alexandre Sanches). E faz votos para mais sucessos nos próximos meses!

 

 
 
 

 

 

 


O CTPL nos Interclubes de Veteranos

b_200_0_16777215_00_images_stories_documentos_torneios2020_Interclubes_784_img4.JPG

 

O CTPL nos Interclubes de Veteranos - 1ª fase

  Equipas de +45 e +55 passam à fase seguinte

 

Veteranos Masculinos +35

Neste escalão, o CTPL fez-se representar por João Godinho, André Cochel, Ricardo Medeiros, Luís Miguel Rosinha, Rui Vieira, Rogério Franco e João Tiago Antunes.

784 img1

Inserida num grupo onde a forte equipa Serra’s Team era claramente favorita e apesar das boas exibições da equipa do CTPL, as duas derrotas pela margem mínima, perante o CT Torres Vedras e o CT Amadora, inviabilizaram a passagem da equipa à 2ª fase da prova.

 

Veteranos Masculinos +45

A equipa de veteranos +45 do CTPL fez-se representar por Carlos Silva, Pedro Martins, Jorge Jesus, João Pagaime, Vasco Marques, Hugo Gamaliel e Paulo Pinto da Luz.

784 img2

 

Inserida num grupo bastante homogéneo, a equipa do CTPL, graças a dois triunfos por 3-2, sobre o CT Amadora e o CT Torres Vedras, alcançou brilhantemente o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem à 2ª fase da prova.

 

 

Veteranos Masculinos +55

Neste escalão, a equipa do CTPL fez-se representar por Paulo Nogueira dos Santos, Miguel Andrade, Feliz Santos, António Côrte-Real, Isidro Correia, Luís Bento, João Ramires e José Roque.

784 img3
784 img4

Depois de uma época de 2019 brilhante, em que alcançou o 3º lugar no regional, a equipa de +55 do CTPL não quis deixar os seus créditos por mãos alheias. Assim, após derrota por 3-2 com a estratosférica equipa do CT Estoril B e vitória por 5-0 sobre a equipa do CT Amadora, a equipa do CTPL alcançou o 2º lugar do grupo e consequente passagem à 2ª fase da competição.

 


Paulo Nogueira dos Santos finalista

b_200_0_16777215_00_images_stories_documentos_torneios2020_Taca_Paulo_Dinis_PNS_Taca_Paulo_Dinis.png

Paulo Nogueira dos Santos finalista na Taça Paulo Dinis

O atleta do CTPL, Paulo Nogueira dos Santos, dando seguimento a uma série de boas exibições, atingiu a final na categoria de veteranos +55 da Taça Paulo Dinis. A prova, de categoria C, teve lugar nos campos de terra batida de Carcavelos. Sempre muito sólido ao longo do torneio, Paulo só perdeu numa equilibrada final com Manuel Coimbra (Beloura TA) por 6-1; 4-6; 7-10.

 

  PNS Taca Paulo Dinis   

 

O atleta do CTPL, Fábio Vitório, também participou na categoria de +35, onde atingiu os quartos de final onde perdeu com Nuno Balsa (Carcavelos) por 6-2; 2-6; 4-10