O Clube

História

No inicio da década de 80 nasce, na Freguesia do Lumiar, na Azinhaga da Fonte Velha (mesmo ao lado do Colégio Manuel Bernardes), o Clube Ténis do Paço do Lumiar, com o propósito de dotar a cidade de Lisboa, de mais um complexo desportivo vocacionado para a prática do Ténis.

Com uma infra-estrutura de 6 campos de “terra-batida”, todos iluminados, com uma Cloube-House e balneários de apoio, o Clube Ténis Paço do Lumiar aparecia, assim, como uma forte alternativa às únicas infra-estruturas de “terra-batida” existentes em Lisboa: estádio nacional, CIF e complexo de Ténis de Monsanto.

O clube Ténis Paço do Lumiar é, desde 1982, filiado da FPT - Federação Portuguesa de Ténis e da ATL – Associação de Ténis de Lisboa, organizando anualmente, vários Torneios Oficiais (para os diversos escalões etários) que decorrem, sempre, com assinalável êxito, quer pelo número de praticantes quer pela qualidade técnica e organizativa dos mesmos.

Pese embora existir, de facto, desde 1981, contudo, só em Junho de 1998, foi constituído, formalmente, o Clube Ténis Paço do Lumiar, enquanto associação de direito privado, sem fins lucrativos.

Tem sido firme propósito da Direcção a divulgação e o fomento da modalidade, sobretudo junto das camadas mais jovens.

Tem havido uma aposta clara nas Escolas do Clube, com o propósito de fidelizar os Alunos e graças aos protocolos existentes, quer com o Colégio Manuel Bernardes, quer com a Junta de Freguesia do Lumiar, o Clube tem conseguido aumentar, significativamente, o número dos seus atletas.

Tem sido uma preocupação da Direcção manter toda a infra-estrutura nas melhores condições, no sentido de emprestar melhor qualidade funcional quer aos associados, quer a visitantes e convidados.

Torneios Oficiais 2017