Paulo Nogueira dos Santos vence torneio na Amadora

 

794 PauloNogueiraSantosAmadora1

O nosso atleta Paulo Nogueira dos Santos venceu o “Torneio de Veteranos B - 2020”, torneio oficial de nível B da F.P. Ténis, organizado pelo Clube de Ténis da Amadora entre 3 e 5/Jul.

O torneio decorreu nos courts de piso rápido do CT Amadora, com um excelente tempo, embora excessivamente quente.

Após passar as primeiras rondas, o Paulo defrontou e venceu nas meias-finais por 62 76(2) o atleta Eduardo Rabaço, do Carcavelos TC, que é o nº 12 do ranking nacional e era o cabeça de série (CS) nº 2 do torneio.

Na final, sob um sol de mais de 35º e num jogo extremamente equilibrado, o Paulo bateu por 63 36 11-9 o CS nº1 do torneio, Augusto Cabrita, que é simultaneamente o nº 8 do ranking da FPT.

 

O CTPL não teve outros representantes no torneio. No entanto o Paulo teve ainda oportunidade de fazer pares +45 na companhia do Bernardo Figueiredo, nosso colega do Torneio Escada, tendo estes perdido nos 4F, num jogo bem disputado, contra a dupla também nossa bem conhecida Henrique Pinto e Mário Cartaxo.

Esteve também presente o professor / treinador, da nossa equipa técnica Alexandre Sanches, no quadro +35, tendo sido finalista dessa prova individual e vencido a prova de pares na companhia de outro colega da Amadora.

A organização e instalações do CT Amadora foram impecáveis, apesar das circunstância muito limitativas atuais, com a pandemia covid-19 infelizmente ainda em curso.

O CTPL endereça os parabéns ao Paulo por mais esta vitória (bem como ao Alexandre Sanches). E faz votos para mais sucessos nos próximos meses!