Troféu de Natal
Atletas do CTPL brilham em prova caseira
Vitórias de Pedro Martins (+45) e Paulo Nogueira dos Santos (+55)
Teve lugar no passado mês de dezembro, no Clube Ténis Paço do Lumiar, numa excelente organização de Frederico Anão/LXTeam, o já habitual Troféu de Natal, uma prova oficial de veteranos, categoria C.
O torneio teve um contingente de 44 jogadores, 15 dos quais pertencentes ao Clube Ténis Paço do Lumiar.
Veteranos +35
Neste escalão o destaque para Ricardo Medeiros e João Godinho, que atingiram as meias-finais perdendo após jogos extremamente equilibrados. Realce para João Godinho que só “deixou” o seu adversário chegar à final após uma batalha que durou quase 3 horas.
Na final, Nuno Leal Faria, à direita na fotografia, bateu Gianmarco Nevi, nova aquisição do torneio escada, por 6-3 e 6-3.
No que diz respeito aos restantes atletas do CTPL, Fábio Vitório, após ter beneficiado de um “bye” na 1ª ronda, foi afastado por Ricardo Medeiros após um jogo extremamente disputado. André Cochel (afastado por João Godinho), Rui Vieira e o escadista João Vaz, apesar das boas prestações, foram afastados na primeira ronda.
Veteranos +45
Nesta categoria o grande destaque vai naturalmente para Pedro Martins, à direita na fotografia, que, numa prova sem mácula, bateu na final João Casado por 6-4 e 6-0.
Dos restantes atletas do CTPL, Jorge Jesus alcançou as meias-finais levando a melhor sobre António Côrte-Real.
João Pagaime, Paulo Pinto da Luz, Vasco Marques e o escadista Javier Calderón, embora com boas exibições, foram eliminados na 1ª ronda.
Veteranos +55
Nesta categoria, Paulo Nogueira dos Santos venceu com grande brilhantismo a final ao bater António Eira por 7-6(3) e 6-1.
Feliz Santos (eliminado por Paulo Nogueira dos Santos), João Ramires, José A. Santos e o escadista Artur Margalho, apesar das exibições denodadas, foram eliminados na 1ª ronda
Pares
Destaque ainda para Paulo Nogueira dos Santos que logrou juntar mais um troféu nesta jornada no CTPL. Assim, no quadro de pares +45, a dupla CTPL/Nova Morada, Paulo Nogueira dos Santos/António Eira bateu, numa equilibrada final, a dupla do CTPL, constituída por Jorge Jesus e Vasco Marques.
Participaram igualmente as duplas do CTPL, João Ramires/Paulo Pinto da Luz e António Côrte-Real/João Pagaime, eliminadas na ronda inicial.