João Pedro Godinho vence Torneio

Ricardo Enguiça impõe-se no quadro B

Depois de alguns anos de ausência, o torneio escada voltou a contar com torneios intercalares pontuáveis para a classificação do mesmo. Assim, no passado dia 15 de Fevereiro, teve lugar o torneio “Road to Masters” que contou com uma excelente aderência, apresentando um quadro de 16 jogadores.

Depois de várias partidas extremamente bem disputadas apuraram-se para a final os cabeças de série nº 1 e nº 2, respectivamente, João Pedro Godinho e Miguel Andrade.

A final decorreu no campo número 6 perante uma assistência bastante razoável, que assistiu a uma excelente partida de ténis com um Miguel Andrade de altíssimo nível, praticando um jogo bastante agressivo, obrigando João Pedro Godinho a dar o seu melhor para se manter na luta pelo set. Este só se decidiu com recurso a tie-break com João Pedro Godinho a superiorizar-se na parte final do mesmo.

No 2º set Miguel Andrade não conseguiu manter o nível apresentado na partida anterior permitindo a João Pedro Godinho dominar com relativa facilidade. Resultado final 7-6(5) 6-0.

785 img1 

Os finalistas João Pedro Godinho e Miguel Andrade

 

Consulte o Quadro Principal

Paralelamente ao quadro principal decorreu um quadro B, igualmente pontuável para o torneio escada, que contou com os jogadores eliminados na 1ª ronda do quadro principal.

Após umas meias finais disputadíssimas chegaram à final Ricardo Enguiça e Vasco Marques. Apresentando um jogo muito variado e uma assinalável frescura física, Ricardo Enguiça, após um primeiro set equilibrado conquistou o troféu com uma vitória por 6-4 e 6-0.

 785 img2

Os finalistas do Quadro B Ricardo Enguiça e Vasco Marques.

 

Consulte o Quadro B

 

Por último o CTPL gostaria de agradecer ao administrador do Torneio Escada, Frederico Anão, por mais uma excelente organização.