A fase regular do Torneio Escada do CTPL desta época teve início em 5 de Setembro com o encontro entre o João Pagaime e Nuno Gonçalves, e terminou no dia 13 de Junho com um encontro decisivo para determinar o 2º classificado da prova, entre Henrique Pinto e Miguel Andrade.
Depois da edição 2013-2014 ter já sido um sucesso memorável, na edição deste ano pulverizaram-se quase todos os recordes da edição anterior.
Em primeiro lugar, no que toca ao número de encontros disputados, foi batido o record do ano passado de 431 encontros - foram disputados 536 encontros.
Estes números fazem com que tenhamos alcançado a excelente média de quase 2 encontros por dia.
Outros records batidos:
- Número de encontros disputados por um só jogador: 74 (João Ramires), contra o anterior máximo de 61 (Miguel Andrade em 2013-2014)
- Número médio de encontros disputados por cada jogador: 12,8 contra o anterior record de 2013-2014 - 11,3;
- Número de encontros disputados num só mês: 76 (abril) contra o anterior máximo de 67 (em novembro de 2013). O record anterior foi batido ainda noutros 3 meses desta edição do torneio: maio, dezembro e janeiro, com respetivamente 74, 73 e 71 encontros disputados;
- Menor número de jogadores com 0 encontros disputados: 0 (pela primeira vez todos os 42 inscritos efetuaram pelo menos 1 encontro).
Saudamos também todos os novos participantes:Tiago Alexandre Leopoldo, João Tiago Antunes, Rogério Franco, Ricardo Marques, Pedro Quina, Rui Azevedo, José Barreto, Pedro Maurício e António João Saraiva, e muito em especial a Luísa Gouveia e Paula Zoio que vieram trazer uma nova dimensão feminina ao nosso torneio.
Obrigado a todos por fazerem do nosso Torneio Escada o sucesso que se demonstra nos números apresentados, mas muito em especial pelo desportivismo e espírito de camaradagem que fazem do nosso torneio e clube um ponto de encontro extraordinário para os amantes do ténis.
Esperamos vê-los a todos já em Setembro na edição 2015-2016 em que contamos apresentar algumas novidades.