Torneio Escada Verão CTPL 2022

 821 BolaNaAreia1

 
     

O Torneio Escada Verão CTPL também bate recordes. A edição do corrente ano contou com 80 inscritos e 277 jogos, confirmando-se como mais um grande êxito do Clube Ténis Paço do Lumiar. Os jogadores com maior número de jogos e que mais contribuíram para este sucesso foram:

  Miguel Mota
25    
  André Kóchel 22  
  Paulo Nogueira dos Santos 22  
  João Sousa 20  
  Marco Silva 15  

 

Os dois jogadores com maior número de jogos, Miguel Mota e, aplicando o critério de desempate, André Kóchel, foram premiados com um mini "court pass".

Ao longo dos dois meses de duração do torneio, a liderança passou por 7 jogadores. Os jogadores (com o respetivo número de dias que passaram na liderança) foram os seguintes: Marco Silva (27), Paulo Nogueira dos Santos (18), Pedro Martins (9), Fábio Rebelo (6), Miguel Andrade (3), André Kóchel (2) e Jorge Reto (2).

Sempre muito ativo e sólido, durante todo o torneio, Paulo Nogueira dos Santos acabou por se impor com brilhantismo, sucedendo assim a Vasco Marques, que venceu a edição de 2021. Assim, o pódio da edição de 2022 ficou assim ordenado:

 

  Paulo Nogueira dos Santos 487    
  Romullo Menezes 382  
  Pedro Martins 367  

 

Os dois primeiros classificados, Paulo Nogueira dos Santos e Romullo Menezes , foram igualmente premiados com um mini “court-pass”.

Torneio Escada Verão CTPL 2022 - Classificação Final

 


Durante o mês de Agosto, vários jogadores atingiram marcas de jogos de relevo.

Assim, alcançaram os 300 jogos, Paula Zoio , André Kóchel e António Côrte-Real . Carlos Silva atingiu igualmente a marca dos 300 jogos, depois de terem sido contabilizados torneios passados .

As 200 partidas foram alcançadas por Mateus Almeida , João Vaz e Ricardo Medeiros .

Por fim, a marca de 100 jogos foi atingida por Romain Pereira e Gonçalo Velez .

Na lista dos jogadores com mais jogos realizados, temos Carlos Silva (16º), André Kóchel (17º), António Côrte-Real (18º), Mateus Almeida (27º), João Vaz (28º), Ricardo Medeiros (29º), Romain Pereira (47º) e Gonçalo Velez (48º). A atleta Paula Zoio lidera destacada a classificação feminina.


Nível Calculado

Desde a última publicação, em Junho, da tabela relativa ao nível calculado, assistimos às entradas no TOP50 dos atletas Jurijs Kirilovskis (1º), Francisco Sarmento (9º), João Casado (10º), Pedro Menezes (32º), Rui Gomes (35º), Frederico Pereira (42º), Manuel Madeira (47º) e Julian Gil (48º). Os jogadores que obtiveram uma maior subida de nível, neste período, foram Marco Silva , Steven Brady e André Silva .

 

 

  833 02   

 


O CTPL gostaria de dar as boas-vindas aos novos jogadores que efetuaram a sua estreia neste torneio. Foram eles: João Pais , Gustavo Gois , Pedro Romão , Pedro Borges , Marcelo Ruas , Manuel Madeira , Pedro Gonçalves , Rui Furtado , Diogo Romão, David Dionísio , David Oliveira , Rui Gomes e Pedro Menezes .

Torneio Escada de Pares CTPL 2020/2022

A primeira edição do Torneio Escada de Pares CTPL chegou ao fim, com Feliz Santos como grande vencedor, sendo premiado com dois mini “court-pass”, por igualmente ter sido o jogador que mais jogos efetuou.

Também o 2º classificado do Torneio de Pares, Isidro Correia , foi premiado com um mini “court pass”.

 

A encerrar a época de pares realizou-se um torneio masters, onde a dupla Feliz Santos e Paulo Nogueira dos Santos acabou por sair vencedora.

 

Torneio Escada Pares CTPL 2020/2022 - Classificação Geral

Por último, o CTPL endereça o convite, a todos os participantes deste torneio de Verão, a efetuarem, a sua inscrição no Torneio Escada CTPL 2022/2023 , em:

Torneio Escada CTPL 2022/2023

 

Obrigado a todos!